Processo de recauchutagem
Conheça as diversas etapas do processo de recauchutagem GS Pro Tyres
Etapa 1 - Inspecção Inicial
A visão e o tato avaliam a futura fiabilidade e segurança da carcaça, selecionando-a para a aplicação mais apropriada.
Etapa 2 - Inspecção não Destrutiva
Para detetar defeitos invisíveis na estrutura da carcaça. As carcaças são selecionadas para uma performance máxima. Um pneu recauchutado é tão seguro como um pneu novo.
Etapa 3 - Raspagem
Raspadora automática de alta precisão, combinada com potência, retira toda a borracha desnecessária e restabelece completamente a dinâmica de rolamento, possibilitando uma condução suave, reduzindo assim a manutenção do veículo. A textura da superfície preparada funciona como fundação e também como superfície de ligação para o novo piso.
Etapa 4 - Preparação e Reparação
A carcaça é revitalizada até atingir praticamente as características de um pneu novo. A preparação e reparação efetuadas prolongam a vida do pneu. As reparações numa carcaça de qualidade nunca representam um ponto fraco. Todos os procedimentos de reparação fazem parte do processo, aumentando-se assim o índice de aproveitamento das carcaças.
Etapa 5 - Aplicação do Piso
O piso e a goma de ligação são aplicados direta e homogeneamente na carcaça com precisão eletrónica. A união torna-se uma das partes mais fortes do pneu. A goma de ligação é uma borracha rica em componentes de aderência concebidos especificamente para unir a forte borracha do piso a uma carcaça rigorosamente preparada.
Etapa 6 - Envelopagem e Vulcanização
A vulcanização tem lugar num envelope flexível a uma pressão e temperatura moderadas, mantendo a integridade da carcaça. Baixa temperatura de vulcanização (aproximadamente 96º C), inexistência de calor excessivo e moldes metálicos salvaguardam a carcaça da tensão associada a outros processos de recauchutagem
Etapa 7 - Inspecção Final
A Inspeção Final assegura que os exigentes requisitos do processo são respeitados. Inspecionamos meticulosamente a carcaça antes da sua entrega e, caso seja necessário, o pneu volta novamente à Etapa 2.
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